Inclusão em: 23.set.08
DELL: Compre por sua conta e "risco"

Adquiri meu Dell Inspiron no Ponto Frio no dia 26/07/08, de uma semana para cá ele está apresentando um "dead pixel" na tela de LCD, que é um pontinho que fica em tom azulado e fica lá, pra sempre... se vc ver uma foto, filme ou qualquer outra situação na tela aquele ponto fica ali e não tem volta.

Pois bem, entrei em contato com o suporte via chat no site e a resposta que o operador "LACS_Rogerio_Pires" me deu é que "Até 05 cinco dead pixeis não é trocado o LCD esta dentro do padrão de fabrica, caso aumente retorne seu contato."

Ou seja, o computador novo pode ter até 5 dead pixels que eles não trocam. Vc compra a máquina da Dell e tem que ficar olhando aquele ponto e rezando para em 1 ano surgirem muito mais e vc ser elegível à troca. Do contrário, o problema é seu.O cara-de-pau do operador, após meu pedido de orientação sobre onde constava isso na garantia, documentado, me envia um link no site global da Dell, em inglês:

http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/dsn/document?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&dn=1018431

(Salvei uma print desse link aqui, para o caso da DELL sumir com a página)

Após isso o operador encerrou, por conta dele, o chat. Abaixo a íntegra do papo para quem quiser ver, inclusive com a print do momento em que o operador "fechou" o chat quando eu ia perguntar se não estavam agindo de má fé ao esconder esse detalhe do LCD em um site global e em inglês...

Não sei como funciona isso para outros fabricantes, mas sou usuário MAC e sempre fui muito bem atendido no suporte, inclusive já efetuei a troca de um LCD de um iMac 20" em uma revenda aqui no Rio por um motivo semelhante.

Ou seja, para o consumidor final resta essa "manobrinha" da Dell...
Boa sorte a todos nós.

11:06:00 Sistema http://support.dell.com/support/topics/topic.aspx/la/shared/support/chat/pt/chat_landing?c=br&l=pt&s=dhs
11:06:00 Sistema LACS_Rogerio_Pires entrou nesta sessão!
11:06:00 Sistema Conectado com LACS_Rogerio_Pires
11:06:05 LACS_Rogerio_Pires Bom Dia em que posso ajudar?

11:06:39 Roberto Chahim eu adquiri um note Inspiron e o mesmo está apresentando um dead pixel na tela, como devo proceder com a garantia?
11:07:55 LACS_Rogerio_Pires Um momento por favor.
11:08:25 LACS_Rogerio_Pires Adquiriu diretamente com a Dell?

11:08:46 Roberto Chahim no Ponto Frio, no dia 26/07/2008
11:09:20 LACS_Rogerio_Pires Já solicitou a transferencia da maquina para seu nome junto a Dell?
11:09:39 Roberto Chahim eu fiz um cadastro recentemente no site.
11:09:48 LACS_Rogerio_Pires ok
11:09:58 Roberto Chahim Mas não fui informado em nenhum momento durente a compra dessa "transferência"
11:10:15 LACS_Rogerio_Pires Em que parte da tela esta apresentando dead pixel e quantos são?
11:10:46 Roberto Chahim é apenas um e é na parte superior mais à esquerda
11:11:18 Roberto Chahim no navegador, internet explorer, seria equivalente à área próxima à barra de endereço
11:12:35 LACS_Rogerio_Pires Até 05 cinco dead pixeis não é trocado o LCD esta dentro do padrão de fabrica, caso aumente retorne seu contato.
11:13:09 Roberto Chahim sou designer, e preciso de cada pixel da tela funcionando
11:13:35 Roberto Chahim não existe isso, comprar um laptop novo, como garantia e eu ter que ficar olhando todo dia para um dead pixel...
11:14:01 Roberto Chahim essa é a resposta final da DELL?
11:17:20 LACS_Rogerio_Pires Sim, não foi autorizada a troca do LCD.
11:17:57 Roberto Chahim ok, isso está descrito em algum local quando eu adquiro o equipamento DELL?
11:20:57 Roberto Chahim existe essa exclusão na garantia?
11:23:00 LACS_Rogerio_Pires http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/dsn/document?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&dn=1018431
11:24:36 Sistema LACS_Rogerio_Pires deixou esta sessão!

11:24:36 Sistema A sessão foi terminada!



Para quem tiver um problema semelhante e quiser, de alguma forma saber como anda a resolução
desse problema ou mesmo me dar alguma dica: [email protected]

 

 

 

Inclusão em: 24.set.08
Pois é... e a sacanagem continua...
Relatei o ocorrido no Fórum que a DELL disponibiliza para os usuários em seu site, cujo slogan é "Aprender. Compartilhar. Explorar."
Imaginem a palhaçada... deletaram meu texto e ainda por cima recebi essa mensagem de um "moderador":
............................................................................................
DE: DELL-Joao N
SENT: 09-24-2008 12:20 AM
............................................................................................
Tópico Removido - Dead Pixel Inspiron - Garantia Furada!
Tópico removido por não estar em conformidade aos Termos de Uso do Fórum, Regras de Conduta, Item 5. Por favor, poste novamente sua mensagem sem Links, valores, nomes de funcionários e/ou utilize os canais de atendimento ao cliente para encaminhar o seu problema ao departamento responsável.

Caso o sr. esteja se sentindo lesado por essa questão, converse com o departamento de relacionamento com o cliente, caso queira postar novamente essa mensagem, não apresente na mesma a íntegra da conversa com o analista ou se o quiser, não divulgue o nome dos funcionários da Dell.

Atenciosamente;

João N
Moderador

............................................................................................

Ou seja, além de tudo eles querem que nós, consumidores, tenhamos um "pacto de silêncio" e não divulguemos na íntegra o chat e nem o nome do atendente que representa a empresa.




............................................................................................

............................................................................................

Inclusão em: 29.set.08

Resposta à mensagem que preenchi no site da DELL...

-----Original Message-----
enviado em 20/09.

Original Message Follows:
------------------------
Nome: Roberto
Sobrenome: Chahim
Categoria do Problema:
Endereço de e-mail do solicitante: [email protected]
Número de telefone: 21.XXXXXXXX *
Número do Caso:
Número do Pedido:
Service Tag: XXXXXXX *
Problem: O LCD do meu laptop está apresentando um "dead pixel", o que
devo fazer? Ele foi comprado em julho no Ponto Frio, ainda está na garantia.

* Campos editados

 

Assunto: RE: Order SupportServiço ao Cliente (KMM84947780I57L0KM)
De: [email protected]
Data: Seg, Setembro 29, 2008 1:15 pm
Para: [email protected]
Prioridade: Normal


Prezado Sr. Roberto, bom dia.

Solicitamos, por gentileza, contatar nossos técnicos diretamente pelo telefone 0800
970 3355 Opção 03 de Segunda a Sexta Feira, das 07:00 às 19h ou pelo e-mail
[email protected] com a etiqueta de serviço da máquina para maiores
informações.

Permanecemos à disposição para maiores informações.

Atenciosamente,

Camilla Rossato
Order Status Consumer
Dell Brasil
Fone: 55 (51) 2104-5935

Os prazos informados neste e-mail refletem a posição atual. Como estes são
atualizados diariamente junto à Produção e à Logística, podem sofrer
alterações sem aviso prévio.

SIMPLIFIQUE A TECNOLOGIA COM A DELL.

por favor, considere a proteção ao meio ambiente antes de imprimir esse
e-mail.

........................................................................................................................................

Inclusão em: 30.set.08

Assunto: RE: Order SupportServiço ao Cliente (KMM86022565I57L0KM)
De: "BR_TechSupport" <[email protected]>
Data: Ter, Setembro 30, 2008 9:24 am
Para: "Roberto Chahim" <[email protected]>
Prioridade: Normal

Prezado Cliente,

Obrigada por utilizar nosso serviço de suporte técnico por email.

Verificamos que o senhor já foi atendido pelo nosso suporte e ja lhe foi passado a
informação de como proceder.

Desde já agradecemos seu contato, tenhas um ótima dia.


Atenciosamente,

[email protected]
Dell Brazil - Tech Support
Support Line: 0800-9703355
Visite nosso site de suporte:
http://suporte.dell.com.br
DELL EMPRESA LEGAL - QUEM RESPEITA AS LEIS, RESPEITA O BRASIL
LG


Original Message Follows:
------------------------
Caros,

Estou tendo um problema com a máquina que adquiri na Loja Ponto Frio no
dia 26/07/2008, portanto ainda na garantia de 1 ano. O LCD está
apresentando um dead pixel e o primeiro atendente me informou que esse
problema não poderia ser coberto pela garantia. Minha "service tag" é
XXXXXX e meu "express service code" é XXXXXXX.

Existe um relato do que já vem acontecendo de errado em meu atendimento
publicado em: http://www.chahim.com.br/dell

Gostaria de maior atenção a esse caso, pois estou seriamente inclinado a
tentar um acerto jurídico para a questão.

Roberto Chahim
21. XXXXXXX